Crash Landing on You - Resenha

abril 26, 2020


안녕하세요.

annyeonghaseyo!

O primeiro post do ano (2020) é uma resenha sobre um Dorama maravilhoso. Um dos melhores que já assisti na vida, e para voltar a ativa no blog, bora conhece mais sobre o dorama e sobre a história por trás de Coreia do Sul x Coreia do Norte!

Sinopse

 Um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coreia do Norte. Na queda, ela acaba conhecendo um oficial do exército norte-coreano, que vai ajudá-la a se esconder com medo do que seus superiores irão fazer se descobrissem que havia uma "inimiga" do país em seus territórios.

Ficha técnica

Transmissão original14 de dezembro de 2019 - 16 de fevereiro de 2020

N°. De episódios: 16

Transmissão: tvN e Netflix

Gênero: Comédia romântica, drama e política

País de origem: Coréia do Sul

Elenco: Hyun Bin; Son Ye-jin; Kim Jung-hyun; Seo Ji-hye

Compositor da música-tema: Nam Hye-seung; Park Sang-hee; Go Eun-jung

Tema de abertura: "Sigriswil" por Kim Kyung-hee

Diretor(es)Lee Jeong-hyo

Resenha 

 O dorama Pousando no Amor (Crash Landing on You (hangul: 사랑의 불시착; rr: Sarangui Bulsichak), é um K-drama (novela de televisão sul-coreana) que conta a historia de Yoon Se-ri, interpretada pela atriz Son Ye-jin, uma empresária sul-coreana famosa e o seu possível romance com um oficial do exército norte-coreano.


 Yoon Se-ri se vê bastante conhecida na mídia, não apenas por seu trabalho com trajes, mas também sua vida amorosa desastrosa é bastante compartilhada e comentada nas mídias sociais. Ela cresceu em uma família desmoronada, seus irmãos pensam mais em suas heranças do que na própria família, além de Yoon Se-ri não se dar bem com sua mãe.

  Em meio disto, Yoon Se-ri é a escolhida por seu pai, para o substituir em sua empresa, o que faz com que sua família odeie ainda mais ela e fiquem incomodados pela empresária aceitar a proposta.


 Sua nova coleção de roupas esportivas, de sua própria empresa fundada por ela mesma, lança e para chamar atenção da mídia, ela decide fazer ela mesma a propaganda pulando de parapente. O que ela não esperava é que acontecesse uma tempestade no mesmo momento, fazendo com que ela seja empurrada para outro lugar. Ela não imaginária que cairia na Coreia do Norte, lugar que tem uma grande rixa com seu país natal. E quem a encontra nessa queda, é o capitão do exército norte-coreano Ri Jeong Hyeok.


O drama também conta com a participações de personagens que são soldados do esquadrão de Ri Jeong Hyeok, que ajudam seu capitão a esconder a sul-coreana do governo além de serem responsáveis pelo humor da série. São personagens incríveis que você se apaixona a cada capítulo.

O dorama também é bom em retratar a vida e ao suposto pensamento da população norte-coreana. Todas as organizações citadas e incorporadas são fictícias, porém, conhecendo bem a história por trás deste país, fica uma imagem clara do que se passa lá e como as pessoas agem e vivem a cada dia lidando com isso.


Minha Opinião

A série é realmente incrível. Mesmo que cada capitulo dure mais de uma hora, você nem vê o tempo passar. Eu terminei a série em dois dias, para terem noção de como ela é viciante. Cada capítulo é mais emocionante que o outro. Ela nos deixa com uma enorme esperança de unificação das Coreias, mas o final não poderia ter sido melhor. 


Sem dúvidas eu daria 5 estrelas pelo enredo e o desenrolar dele, um dos melhores que já assisti até hoje.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Girafas são hologramas2 de maio de 2020 16:27

    Que os presidentes de ambas assistam e resolvam unificar, ksksksks ಥ╭╮ಥ

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!