Kpop no Brasil

By Sweet Natie - julho 27, 2018




  K-pop ganha novos seguidores no país todos os dias, o gênero musical sul coreano tem legiões de fãs (k-poppers) e faz sucesso por onde passa.
  Dados do censo demográfico de 2010 registraram 8.722 emigrantes coreanos residentes no Brasil, o número sobe para 50 mil quando os descendentes nascidos aqui no Brasil são considerados na soma. No entanto, não é apenas quem tem vínculo de nascença com os países asiáticos que gosta do fenômeno musical.
  Atualmente, o Brasil é um dos países que mais dá visualizações em MVs (como são chamados os videoclipes na Coreia) de grupos de k-pop e também um dos países mais ativos nas redes sociais de artistas coreanos.
  Durante a turnê Wings, do grupo BTS, os 15 mil ingressos disponíveis para os shows em São Paulo esgotaram em pouco tempo. Havia mais de 50 mil pessoas na fila de compra, muitos ficaram frustrados com a falta de um lugar maior para o concerto. A rua chegou a lotar, a calçada parecia não acabar com tantas pessoas por lá.
 O sucesso do k-pop é tão grande que mesmo grupos novatos como Kard e Blanc7 esgotam com facilidade seus shows quando vieram ao país.
  Para ter mais facilidade na compra de objetos de k-pop, principalmente álbuns (que muitas vezes precisam ser encomendados da Coreia para cá), fãs do grupo BTS (chamados de army), fizeram um projeto no Twitter que promove a marca do grupo no país. Na tag #BrasilpromotesBTS, os fãs pediram à lojas como Walmart, Submarino, Americanas, e muitas outras, por produtos oficiais e álbuns do grupo nas lojas brasileiras. Esse tipo de produto é encontrado em convenções e em galerias da Liberdade em São Paulo, porém mesmo assim a falta de mais lojas com esses itens e em mais partes do país, dificulta a compra para muitos fãs. Eu como fã, tenho que ir atrás de camisetas, álbuns, posters etc.
  K-pop se espalhou por todo território brasileiro. Em pesquisas rápidas nas redes sociais como o Facebook, é possível encontrar eventos quase todos os meses, em vários locais do país. O Centro Cultural Coreano em São Paulo também recebe diversos k-poppers (fãs do gênero) que se reúnem para dançar, cantar e falar sobre seus grupos favoritos. O centro também dá aulas de línguas e dança.
  Inspirada em k-dramas - que são tipos de novelas coreanas -, a obra Pule, Kim Joo So da autora e youtuber Gaby Brandalise conta uma história, divertida, cheia de romance, mistério e muitas referências ao k-pop.
 Dia 10 de Fevereiro foi o dia de um dos membros do grupo sul-coreano BTS, já pela manhã a tag no twitter em comemoração á seu dia subiu rápidamente para os mais comentados do mundo, tendo logo cedo mais de 1,86 milhões de tweets.
  Sobre o grupo BTS, ele segue firme na divulgação do álbum Love Yourself e o hit Mic Drop e agora eles acabam de conseguir uma nova conquista nos Estados Unidos. A faixa Mic Drop estreou na 40ª posição da parada de  músicas mais tocadas nas rádios de “Rhythmic Songs” dos Estados Unidos.
  De acordo com informações do Portal POPline, esse é um feito muito grande, pois no geral Mic Drop é a segunda música de  k-pop a entrar na “Rhythmic Songs”, outra que conseguiu entrar foi “Gangnam Style” de PSY chegou a alcançar a 12ª posição da parada em 2012. Mic Drop é a música do BTS a ir mais longe na Billboard Hot 100, a música chegou a 28ª posição na parada. Ela também atingiu o 1ª posição no iTunes dos Estados Unidos. 

  BTS quebra recorde no YouTube

 O BTS com certeza é o grupo de k-pop mais popular da atualidade, ele é um grupo que se destaca internacionalmente e já quebrou diversos recordes, um deles foi recorde de votos no Billboard Music Awards 2017, quando eles tiveram mais de 300 milhões votos, vencendo assim os cantores Justin Bieber, Selena Gomez, Ariana Grande e Shawn Mendes na categoria Top Social Artist. Agora o grupo quebrou mais um recorde, mas desta vez foi na plataforma de vídeos YouTube, pois o videoclipe de DNA chegou a marca de 264 milhões de visualizações, se tornando o vídeo de K-Pop que chegou mais rápido a esse número.

  Grupos de Kpop em Território Nacional!

  Monsta X

  Os queridinhos do Monsta X estarão se apresentando no Brasil dia 12 de agosto, no Espaço da Américas em São Paulo. Os portões estarão abertos a partir das 17h, o único do show irá ter início às 19h. O endereço é Rua Tagipuru, 795, na Barra Funda, em São Paulo.

  24K

  A mistura de hip hop é eletrônica do grupo está se espalhando pelo globo, desta vez eles vão voltar ao Brasil com tudo. Em agosto com a turnê Still With 24U, que está promovendo o novo mini-álbum dos garotos com o título N Clyde.

  Dia 24 de agosto, em Fortaleza, o grupo fará o primeiro show da turnê seguindo para o Rio de Janeiro dia 26 de agosto e São Paulo dia 29 do mesmo mês. O último show ocorrerá na Estação Marquês na avenida Marquês de São Vicente, 412, em Barra funda, São Paulo. Além das apresentações irá ocorrer o famoso Fansign, encontro com os fãs.

SF9

  O grande grupo SF9 virá ao Brasil entre os dias 25 e 26 de agosto para realizar o Fan Meetingsem, em São Paulo. O evento vai misturar apresentações com músicas e danças, além de interações com o público. Além disso os fãs poderão tirar fotos, apertar a mão e muito mais!

  Kard

  O Kard finalmente voltará ao Brasil mais uma vez em setembro nos dias 21, no Rio de Janeiro, e em São Paulo dia 30. Além das apresentações irá ocorrer em Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte se sessões de autógrafos.

 Momoland

  O grupo viral Momoland também estará em território brasileiro pela primeira vez, o grupo que nos encontrou com a famosa canção "Bboom Bboom" que ja alcançou mais de 200 milhões de views no YouTube.


  O grupo feminino se apresentará com a turnê Fun to the World, essa é a primeira vez que as meninas passam por países da América Latina. Elas se apresentam no Brasil, em São Paulo, no dia 24 de outubro e logo partirão para  o Chile dia 26 de outubro e México no dia 28 de outubro.

  Não apenas no Brasil mas ao redor do mundo, o Kpop vem quebrando as barreiras do sucesso mundial, lotando shows e ganhando diversos prêmios de música aonde passa. E esse sucesso está bem longe de parar.


  • Compartilhe:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

88 comentários

  1. O Kpop está ganhando grande destaque pelo mundo todo e também no Brasil, é impossível chegar em um lugar sem ver ou falar com um kpopper. Bts está em grande destaque também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kpop vai dominar o mundo! Kkkkk Há muitos grupos com um grande destaque, BTS é realmente um fenômeno!

      Excluir
  2. Pois é, eu mesma nem sou coreana ou descendente e amo kpop! E amo esse blog sobre kpop, parabens pelo blog! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos amamos Kpop mesmo que não sejamos do país sede!
      Obrigado por gostar flor ^^

      Excluir
  3. Minha filha de 12 anos ama conheço um pouco por causa dela rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O público do Kpop é muito variado, fico feliz que tenha visitado meu blog ^^

      Excluir
  4. Não conheço Kpop, mas sei que as músicas sul coreanas estão ganhando força, principalmente no estilo eletrônico e jovens. Irei dar uma olhada no grupo pelo youtube, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada vez mais chama a atenção se milhares. Fico feliz por te apresentar, recomendo a musica Fire do BTS.
      Obrigado por ler ^^

      Excluir
  5. Que massa essa cultura adentrando o Brasil. Mesmo sendo tão diferente do que vemos por aqui, é muito alegre! Fará sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novas culturas no Brasil são sempre bem vindas, não é mesmo? Ja faz o maior sucesso entre os jovens.
      Obrigada por visitar meu blog ^^

      Excluir
  6. Amo Kpop e adoro o BTS tem músicas muito boas. Eu gostei bastantes do seu blog, é muito lindo e informativo!

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma prima que ADORA BTS e outros grupos de K-POP... Ela vive falando sobre isso! hahaha Já até recomendei seu blog para ela.
    Beijos!! <3

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse estilo musical, irei assistir mais vídeos no youtube para conhecer melhor essa geração musical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo BTS, EXO, Blackpink, Ikon e Twice.
      Beijos, obrigado por visitar meu blog C:

      Excluir
  9. Oi, Nathaly, que números fabulosos hein! Confesso que não conheço muito esse gênero mas certamente logo logo vou estar dançando e cantando alguma música desse grupo BTS. Ninguém segura o tiozão aqui, kkk

    Muito bom, adorei as informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por gostar!
      Kpop é para todas as idades mesmo! Bjs

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Não conheço muito bem o estilo musical, apesar de já ter ouvido e gostado de algumas músicas. Tenho várias amigas que são completamente apaixonadas por k-pop e vivem me incentivando a entrar mais a fundo nesse mundo. BTS realmente é uma das grandes bandas mundialmente e seus números são impressionantes. Adorei o post!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que entre nesse mundo de Kpop, é muito bom! <3 agradeço por visitar meu blog C:

      Excluir
  11. Estou por fora de alguns gêneros musicais, mas gostei de saber sobre o sucesso desse grupo!! Seu post me deixou curiosa!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu nao conhecia o género coreano porém um dia fiz uma pesquisa e gostei..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O Kpop se tornou febre nacional mesmo, principalmente entre os adolescentes. Eu não escutei nenhuma música ainda apesar de ser tão famoso, não me chama atenção. Parabéns pelo post, ele tá bem completo. Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por gostar!
      O Kpop está realmente em alta.
      Agradeço por ler ^^

      Excluir
  14. Confesso que para mim é total novidade, mas fiquei movida pela curiosidade e agora vou visitar para conhecer mais. Parece incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é, fico feliz por apresentar esse mundo para você! Bjs ^^

      Excluir
  15. Fiquei a conhecer mais de kpop através do teu blog. Conhecia algumas bandas como os BTS. Moro em Portugal e aqui há grupos grandes de K-POP
    Confesso que fiquei curiosa com o kpop e estou interessada em conhecer melhor esse estilo de música

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal! Fico muito grata por fazer você conhecer mais e mais. Continue de olho no blog ^^ bjs

      Excluir
  16. As vezes eu me sinto como se não fizesse parte do mundo porque sou super leiga em relação a Kpop, o maximo que eu sei são dos vídeos que o Felipe Neto fez react rsrs. Mas é inevitalvel não comparar que o gênero está dominando as paradas e eu acho que eles vieram para ficar.

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não conheço muito esse genero musical coreano, mas percebo que tá cada vez mais virando uma febre entre a galera de um modo geral. Bacana Isso!

    ResponderExcluir
  18. Confesso que sou bem leiga quando se trata de Kpop, não que eu não goste, acho justamenteo o contrario, eu tenho medo de ir me aprofundar no assunto e acabar viciando rsrsrs. Mas é impossivel negar que o gênero está dominando as paradas e conquistando cada vez mais fãs pelo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica com medo não kkkkk realmente impossível não se viciar nesse gênero. Obrigado pela visita

      Excluir
  19. Não conheço muito o gênero, mais fiquei curiosa, vou da uma olhada no YouTube para conhecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui mesmo no blog há vários posts sobre Kpop, fique à vontade para conhecer. Bjs

      Excluir
  20. Acho muito legal essa grande onde em torno do Kpop que invadiu o Brasil. Realmente é alegre,colorido e não tem como não gostar de acompanhar as coreografias e afins. Outro dia fui em SP e realmente vi muitos produtos por lá, parece que SP abraçou o Kpop com bastante intensidade. Muito legal o post e super completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante mesmo até porque o Brasil é cheio de variedades de culturas diversificadas. Nosso território nacional está preparado para ainda mais �� Muito brigado pelo apoio

      Excluir
  21. Acho bem legal o brasileiro se abrir a uma cultura tão diferente e tão massa.

    ResponderExcluir
  22. Oiii,
    eu gosto bastante rsrs, e da pra perceber que não só eu que comecei a gostar recentemente mas que vem aumentando bastante o número, o que é bem legal pq as músicas são ótimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kpop é um gênero bem incrível mesmo. Fico feliz por você também gostar ^^ obrigada pela visita.

      Excluir
  23. Super verdade, todo mundo com certeza já conhece Kpop pois está se alastrando na atualidade principalmente pelo Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil conhecer alguém que não saiba o que é kpop, felizmente estou aqui para divulgar mais e mais. Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  24. Eu nunca parei para ir ouvir as músicas, mas sempre estou aqui e ali. Vou dar uma pesquisada para conhecer mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog mesmo há muito sobre o gênero, espero te ver mais vezes. Obrigado pela visita 🌺

      Excluir
  25. Minha afilhada é super fã, eu não conheço muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça mais com ela, tenho certeza que também vai gostar :)

      Excluir
  26. Confesso que até pouco tempo nunca tinha ouvido falar em kpop, mas minha filha é uma otaku assumida e adora a cultura asiática. Recentemente me mostrou um pouco sobre o kpop. Muito legal seu post!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família toda pode se apaixonar kkkkk fico feliz pela visita e que queira saber mais. Bjs

      Excluir
  27. Vou ser sincera, mas não conheço este gênero, portanto foi bom seu post me apresentou uma musica diferente, fiquei mais conectada com o ritmo internacional atual. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para isso mesmo que eu escrevo, para divulgar mais ainda o Kpop. Fico feliz pela visita 🌸

      Excluir
  28. Gentee nunca ouvi falar. Vou procurar ver vídeos para conhecer. Obrigada por mas essa informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog você encontra novas novidades e músicas para saber mais. Agradeço pela visita ^^

      Excluir
  29. ah. meus amigos sempre falam sobre. acredita que eu n curto? hah. bjos

    ResponderExcluir
  30. Achei o post bem interessante, nao sou fa de k-pop, mas gosto muito da vibe que transmite nos ritimos das musicas.

    ResponderExcluir
  31. Apesar de não conhecer tão a fundo devo confessar que o K-pop tem virado febre aqui no país, principalmente entre osyoutubers que reagem a milhares de videoclipes. Atualmente tenho estado sem tempo para Internet, mas sempre que dou uma espiadinha em alguns canais acabo me esbarrando com esse estilo que é sim bem legal.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os youtubers ajudam muito nessa divulgação, é demais! Obrigada por ler ^^

      Excluir
  32. Olha eu sou mais uma que nao conhecia esse kpop kkk
    ainda bem que cheguei aqui para me da uma atualizada rsrs

    ResponderExcluir
  33. GENTE QUE INCRIVEL EU AINDA NÃO HAVIA OUVIDO FALAR MAIS AGORA FIQUEI DOIDA PARA CONHECER SERTIO

    ResponderExcluir
  34. To nesse universo hallyu desde o final de 2013 e é muito bom ver o quanto ele está crescendo. Embora tenham muitas crianças imaturas nos fandoms, ainda sim é bom que eles estejam tendo o reconhecimento que merecem! Uma pena que meus grupos favoritos sejam bem velhos e não estejam tendo a mesma atenção que os demais...

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, alguns grupos tem um fandom muito grande e acaba tendo muitos que brigam entre si. Mas até que grupos mais antigos estão voltando a ativa, isso é ótimo! Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  35. nossa eles estão su´per conhecidos, tinha amigas que curtia a banda eu particularmente não curto muito

    ResponderExcluir
  36. Conheci o Kpop à pouco tempo através desse blog e adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter conhecido pelo meu blog ^^
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  37. O kpop vem crescendo mesmo, já ouço muita gente falando de vários grupos que tem como ritmo o kpop, é um gênero que promete continuar a crescer

    ResponderExcluir
  38. QUE LEGAL EU AS VEZES OUÇO ALGUMAS MUSICAS DO GENERO EU GOSTO ELAS NAO CONHECIA VOU PROCURAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muitas informações dela na rede!
      Obrigada por ler ^^

      Excluir
  39. Muito bem escrito, parabéns. Continue assim, gosto desse tipo de literatura.

    ResponderExcluir
  40. Atualmente é muito difícil alguém não conhecer Kpop pois está se alastrando na principalmente aqui no Brasil!Eu particularmente escuto pouco!

    ResponderExcluir
  41. Já tinha ouvido falar no Kpopo, e me surpreendi quando descobri a quantidade de fãs que existem no Brasil. É um verdadeiro fenômeno.

    ResponderExcluir
  42. Eu gosto muito do estilo musical Kpop minha banda favorita é a SHINee beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHINee é um grupo maravilhoso.
      Obrigado pela visita ^^

      Excluir
  43. Eu não conhecia o grupo,mas já amei o estilo musical e as roupas . Não é a toa que estão fazendo sucesso,parecem super talentosas

    ResponderExcluir
  44. Não sou fã, mas reconheço que esse estilo está ficando cada vez mais estrondoso no que se trata de sucesso.
    Aqui onde moro, sempre tem pelo menso de 2 a 3 fulanos com camisa ou moletom do BTS. Sem falar nos outros q eu n conheço, mas já devo ter visto hehe

    ResponderExcluir
  45. Já ouvi falar muito sobre Kpop e que legal que está vindo pro Brasil, mais uma cultura admirada..ltura a

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!